Por outro lado, o rei e as suas forças — incluindo templários — invadem e devastam grandes áreas do Alentejo sarraceno, com a ajuda do almorávida Ibn Qasi, senhor de Mértola, um dos revoltosos insubmissos devido à presença e à supremacia almohada, que nesse momento começava a subjugar o Andalus. Esta aliança com os portugueses foi-lhe fatal, vindo a ser executado pelos seus, em Silves [1151], sob o insulto escarnecedor de “mádi dos cristãos”. (1)
[José Manuel Capêlo, Portugal templário, Relação e sucessão dos seus Mestres [1124-1314], A presença templária em Portugal, p. 71.]
Nota do Autor:
(1) — Madi, que em árabe significa, Messias, salvador, aquele que vem para salvar, e que pejorativamente aqui, tem o significado que facilmente se adivinha.
[José Manuel Capêlo, Portugal templário, Relação e sucessão dos seus Mestres [1124-1314], A presença templária em Portugal, p. 71.]
Nota do Autor:
(1) — Madi, que em árabe significa, Messias, salvador, aquele que vem para salvar, e que pejorativamente aqui, tem o significado que facilmente se adivinha.
Até breve.
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